Testemunhos

Raquel Salgueira Póvoas

Amiga e ex-colega de trabalho na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
"A Ana ensinou-me a ser atenta e perfecionista. A Ana ensinou-me a ter atenção aos livros de estilo e às normas gráficas. Não há forma de explicar em poucas palavras o que a Ana é. Ou se calhar até há: é das melhores pessoas que conheço no mundo. É do tipo de pessoas que conhecemos, sentimos e dizemos: 'é mesmo boa pessoa. Até me apetece protegê-la, para que ninguém a magoe'. E é isto. Do profissionalismo, admiro a paixão pelos projetos em que se envolve e a ponderação quanto aos tempos em que os realiza, só quando podem e devem ser realizados. Só quanto estão revistos, bem vistos, bem feitos. A Ana não é igual a ninguém. Ninguém o é, mas a Ana é ainda mais diferente. Uma conversa com a Ana, um trabalho feito pela Ana é confiança, é sentido, é amor."

Novembro 2016

Ana Bela Rocha

Ex-chefe da Divisão de Organização e Gestão da Informação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa 

"Conheci a Ana em 2001, quando lhe fiz uma primeira entrevista de emprego. Cativou-me de imediato pela sua afabilidade mas também, e sobretudo no contexto em que nos encontrávamos, pela seriedade que demonstrou nas questões de natureza profissional. Apesar da subjetividade que sempre acompanha uma entrevista, essa primeira impressão veio a confirmar-se ao longo dos anos em que batalhámos juntas na concretização de um projeto que nos era muito querido. Tratava-se, então, da Info Ciências, um instrumento comunicacional de grande relevância na Faculdade de Ciências. Empenhada e participativa, a Ana tornou mais fácil a tarefa de melhoria contínua imprescindível num suporte deste tipo e, mais tarde, na fase de upgrade para a versão digital. O reconhecimento da sua prestação e do cunho próprio que soube emprestar ao processo, permitiram que lhe fossem atribuídas cada vez mais responsabilidades ao nível do desenvolvimento e edição da folha informativa. Não posso deixar de aproveitar esta oportunidade para agradecer à Ana não só a sua colaboração entusiasmada mas também o rigor e qualidade que sempre imprimiu no seu trabalho, e que viria a marcar o caminho que fizemos juntas durante largos anos. Não duvido que, para uma profissional como a Ana, o futuro só poderá ser promissor. É o que eu lhe desejo!"

Novembro 2016

Susana Esteves

Amiga, ex-colega de trabalho na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, facilitadora de Biodanza e astróloga

"Há a teoria de que as pessoas que se encontram nas suas primeiras vidas, ainda não corrompidas, movem-se pela espontaneidade do seu ser. A autenticidade, verdade, transparência e capacidade de confiar pautam a sua viagem existencial. Assim sendo, direi que a Ana Luísa se encontra a viver a sua primeiríssima vida! Uma identidade que ensina sobre o essencial, sensível e grata às riquezas que nos habitam e rodeiam e corajosa para embarcar na dança da realidade. Alguém que abraça ao invés de julgar e cuja plena entrega dá lugar a criações que brilham. Tem em si uma criança viva que, dando-se e sorrindo, nunca desiste do sonho de um mundo melhor! És uma verdadeira inspiração para mim, minha querida Ana Luísa!"

Outubro 2016

Solange Aracy Ribeiro

Amiga, mãe do Vasco e da Matilde

"És linda! Ainda podia dizer: Ah e tal, mas não previmos o facto de poderem ser muitos ou poucos. Mas está lá, para todos. Ah e tal, está muito extenso, eles não vão conseguir. Mas está lá, com espaço para respirar e criar no momento. Ah e tal, e as cenas, e o fim, e o que ela gosta. Mas está lá, tudo. Fabuloso, certeiro, perfeito. Vamos atrás de tudo, para que assim aconteça. Beijinho e muito, muito agradecemos. Do fundinho do coração."

A propósito do guião para peça de teatro da Festa de Aniversário da Nana.

Julho 2016

Raquel Pintado

Educadora de Infância

"O texto estava fantástico e resultou de forma brilhante na peça de teatro."

A propósito do guião para peça de teatro da Festa de Final de Ano do Jardim de Infância de Galamares.

Junho 2015

Miguel Castanho

Professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

"(...) Depois de um 2006 com excelentes números de novos alunos, 2007 revelou-se ainda melhor: 751 colocados no Regime Geral, 1.ª fase (a comparar com 584 em 2006). Os números não mentem e é uma excelente recompensa para o trabalho de todos. Parabéns também à Ana pelo novo info-Ciências. Está muito bom. (...)"

Mensagem transmitida à equipa da Divisão de Organização e Gestão da Informação da FCUL, na qualidade de vice-presidente do Conselho Científico da FCUL.
Setembro 2007

© 2016 Sabores, sentimentos e ideias soltas. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora